quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Curgette com atum

Cá está mais um dos meus legumes favoritos: a curgette (ou abobrinha, como dizem os nossos irmãos do Brasil).
Este legume, quando entrou na minha casa, começou por ser utilizado apenas na sopa em substituição da batata.
Mas depois, a pouco e pouco, fui-me aventurando noutras preparações culinárias.
Esta é uma daquelas refeições que eu faço só para mim, quando me apetece comer algo ligeiro, saudável e com poucas calorias.
Abrir uma curgette ao meio, no sentido do comprimento, e escavar o interior com uma colher.
Picar o miolo da curgette e deitar numa frigideira anti-aderente com um fiozinho de azeite, sal, pimenta, alho em pó, 1 lata de atum ao natural (previamente escorrido) e 1 colher de sopa de polpa de tomate.
Deixar apurar tudo durante 10 minutos, mexendo de vez em quando.
Deitar o preparado nas metades da curgette, por cima colocar delícias do mar desfiadas e cobrir com fatias de mozzarella.
Levar ao forno, a 180º, durante 30 minutos.

7 comentários:

  1. já vi esta receita mas com beringela... courgete já experimentei e gostei... até sou capaz de fazer esta tua sugestão... parece-me ser deliciosa.

    ResponderEliminar
  2. Delícia. Vou ter mesmo que experimentar esta delícia.

    ResponderEliminar
  3. Adoro courgettes recheadas de todas as maneiras... há pouco tempo fiz para aproveitar carne assada... mas estas com atum devem ficar maravilhosas!
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Eu já experimentei.. e isto é muito bom.. a tua está com muito bom aspecto..
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. HOLA MUY BUENO TIENE MUY BUEN VER , TIENE QUE ESTAR MUY BUENA, UN SALUDO DE JOSÉ LUIS

    ResponderEliminar
  6. Que bom aspecto!!
    Agora nesta atura em que as courgettes abundam em todas as cozinhas é uma ideia a ter em conta :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar