quarta-feira, 1 de julho de 2009

Papas de aveia com fruta


É oficial, estou viciada em papas de aveia!
Até fico a salivar só de pensar nelas :-D

É sempre o meu pequeno almoço, quando tenho tempo, e por vezes a minha sobremesa :-).
Óptimo para aproveitar a fruta madura lá de casa.
Esta é a forma que mais gosto:

Ingredientes: 4 c. (sopa) de flocos de aveia integrais, 1 chávena de leite magro, 1 c de chá de adoçante , canela a gosto, 1 banana e 1 maçã.

Coloco num tacho todos os ingredientes (a fruta cortada aos pedaços) e mexe-se. Vai o lume brando , tendo o cuidado de mexer de vez em quando e ferve +- 5 minutos.
Deixar arrefecer e saborear. HUMMMM ...

2 comentários:

  1. Que maravilha... tb fiz hoje mas com maçã eheh

    Adoro

    ResponderEliminar
  2. Eu tb ponho sempre uma maçã, independentemente da restante fruta que possa pôr, fica menos enjoativo e é óptimo trincarmos os pedacinhos mais duros que aparecem ;-) bj

    ResponderEliminar