quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Lulas endiabradas

Devem estar a perguntar-se "Endiabradas porquê?".
Porque era como eu me sentia neste dia: completamente endiabrada, com uma neura do tamanho do mundo e cheia de vontade de embirrar com alguma coisa. Por isso achei por bem embirrar com as lulas.
Tinha tirado uma embalagem de lulas do congelador, mas não me apetecia fazê-las nem com arroz, nem fritas, nem sei lá como... lembrei-me de as rechear e durante a tarde, enquanto estive no trabalho (eu mais a minha neura) fui imaginando o que poderia usar no recheio.
Quando cheguei a casa vi que as lulas eram de tamanho bastante mais pequeno do que eu imaginava, mas mesmo assim não desisti e, entre pragas e desatinos, lá preparei as lulas (com a neura a aumentar cada vez mais com a trabalheira que tive a rechear lulas tão pequenas).
Como é que nasceu o nome? É que a Risonha Júnior quando chegou à cozinha disse "Mãe, são lulas recheadas?"
E eu respondi "Não, são lulas endiabradas!!!!!!!!"
Arranjar 1kg de lulas, retirando os tentáculos e reservando.
Cortar os tentáculos em pedaços e misturar com 1 cebola picada, queijo flamengo em cubinhos pequenos, 2 latas de atum (escorrido e desfeito com um garfo), quadradinhos de chouriço e uma pitada de pimenta.
Encher as lulas com o preparado (aqui é que foram elas, nem me quero lembrar!!!) e fechar a abertura com um palito.
Fazer um molho de tomate bem apuradinho, deitar as lulas e, se tiver sobrado recheio, deitar também no tacho. Levar a lume médio até as lulas cozinharem.
Acompanhar com arroz branco (e para o Sr. Risonho juntei também batata doce cozida).
Macacos me mordam se eu volto a encher lulas deste tamanho!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário