quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

BULGUR COM ALHO FRANCÊS

Aprende-se muito no mundo dos blogs... antes de ter o meu blog nunca na minha vida eu tinha ouvido falar em "bulgur" nem sabia que havia algo com este nome, ainda por cima que era algo para comer...
Embora no supermercado que frequento já houvesse bulgur à venda há bastante tempo, eu passava impávida e serena ao lado dos pacotes e nem reparava neles.
Foi com a Lídia que tomei conhecimento deste ingrediente e já fiz mais do que uma vez. E sabem que mais?? Adoro!
Por isso resgatei mais esta receita da Lídia, pois ainda por cima levava alho francês, outro ingrediente que eu gosto muito de usar na minha cozinha.
1 copo de bulgur de grão grosso
2 copos de água
1 colher de sopa de pasta de tomate
sal
1 tomate médio
1 cebola
3 alhos franceses
4 colheres de sopa de azeite

Pique finamente a cebola. Corte o tomate em cubos pequenos. Retire as folhas verdes aos alhos franceses e corte-os em rodelas finas.
Leve ao lume a cebola com o azeite até alourar levemente. Junte o tomate, a pasta de tomate e o alho francês e cozinhe durante cerca de 5 minutos em lume médio.
Adicone o bulgur previamente lavado, junte a água e o sal e cozinhe até a água evaporar.
É simplesmente delicioso...

Sem comentários:

Enviar um comentário