terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Bolo de Maça


Aqui esta mais um bolinho de maça! Ha tantas receitas que quando vejo uma que me agrade faço logo. Esta estava nos meus a fazer a algum tempo e nao sei onde tirei.
É muito bom, mesmo!

Ingredientes:
125g de acucar
125g de manteiga
200g de farinha
3 ovos
100ml de leite
4 maças
1 colher de fermento

Bata a manteiga com o açucar ate obter um creme. Adicione o leite e os ovos. Bata bem.
Em seguida, envolva a farinha peneirada juntamente com o fermento em pó.
Cortam-se tres maças em pedaços pequenos e junta-se a massa, envolvendo com cuidado.
Verte-se o preparado para uma forma untada com manteiga e polvilhada com farinha.
Corta-se a maça restante em meias luas bfinas, e espalham.se por cima do bolo( as minhas esconderam-se com a maça :-)
Leve ao forno medio.
Bom Apetite!!!

1 comentário:

  1. Esse bolo de maca esta extraordinário, quem me dera comer uma ou duas fatias ...acho que o vou fazer em breve.Brigada por partilhar. um abraço

    ResponderEliminar