sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Palmieres


Foi a minha experiência a fazer palmieres , e garanto-vos que já não compro mais , agora são todos caseiros ;-)
São facílimos de fazer e muito saborosos.

Ingredientes: 1 massa folhada, 80 grs de açúcar e canela a gosto.

Misturar o açúcar com a canela.
Polvilhar um pouco a massa folhada e com um rolo passar por cima devagarinho para o açúcar impregnar na massa folhada. Fazer a mesma operação do outro lado. Dobrar a massa folhada (de cada lado) até +-1/3 da massa. Polvilhar novamente e passar com o rolo. Dobrar novamente até ao meio , de forma a ficar as duas partes iguais, polvilhar e passar com o rolo. Unir as duas partes e fica um rectângulo (parece complicado mas vocês conhecem o formato dos palmieres e vão conseguindo fazer a olho). Vai ao frigorífico por 15 minutos. Retirar e cortar em fatias (+- 1 cm).
Dispor num tabuleiro forrado com papel vegetal e intercalados com uma distância de +- 3 cm , porque crescem muito. Vai ao forno à temperatura máxima durante 15 minutos.

4 comentários:

  1. Bom... tenho ali uma massa folhada para fazer estes mesmos Palmiers e ainda não me tinha decidido... penso que é hoje ou amanhã que saem aqui da loja... ;)
    Bjs e obrigado pela dica.

    ResponderEliminar
  2. Experimentem e digam da vossa justiça. Pela minha "famelga" estão aprovadíssimos. bjcas

    ResponderEliminar
  3. Já experimentei e já estão no meu Blogue e Web Site. Contudo, a temperatura e o tempo não deram no meu forno e ficaram um pouco queimados por baixo. No meu caso será de 180º. e controlar a olho o tempo até acertar... da próxima ficam melhores, mas estes, fora este pequeno precalço, ficaram estupendos!
    Obrigado pela receita.

    ResponderEliminar