sábado, 22 de maio de 2010

Tarte invertida de morangos e natas aromatizadas


500gr de morangos inteiros
170gr de açúcar
1 c. sopa de pó de gelatina com aroma tuttifruti ou outra à escolha
120gr de farinha com fermento
30gr de manteiga derretida
4 ovos
1 pacote de 200ml de natas
1 c. café de essência de limão ou raspa de limão se preferir
Manteiga para untar

Barrar uma forma de tarte invertida com manteiga e ligar o forno a 180º C.
Separar as gemas das claras. Colocar as claras no copo com a borboleta e programar 4 min., vel. 3.
Programar mais 1 min., à mesma velocidade e pelo buraco da tampa adicionar 120gr de açúcar aos poucos.
Adicionar as gemas e a essencia de limão e programar mais 1 min., vel. 3.
Verter a massa na forma já untada e levar ao forno entre 10 a 15 minutos.
Retirar, desenformar e deixar arrefecer completamente.


Bater as natas com os restantes 50gr de açúcar até obter chantilly, acrescentar a gelatina e bater mais um pouco. A gelatina vai dar mais consistência às natas.
Deitar as natas aromarizadas na tarte já fria e dispor por cima, os morangos inteiros.
Levar ao frio e servir bem fresca.

Nota: Pode optar por usar chantilly simples. Neste caso não junte a gelatina e acrescente 70gr de açúcar em vez de 50gr.


11 comentários:

  1. Uma ideia original e saborosa.
    Bjnhs e Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  2. ola amiga, é a primeira vez que visito o seu blog e ja virei sua seguidora, adorei tudo por aqui viu, voltarei sempre para ver as novidades. gostaria que vc me fizesse uma visita aos meus blogs, sera para mim uma honra ter voce por la tambem, ah e tem selinho pra você La no meu blog viu amiga, não se esqueça de pegar, ok
    Meu blog é http://adrianareceitas.blogspot.com bjs

    ResponderEliminar
  3. Tão linda a tua tarte...com morangos que eu adoro. Parece ser tão fácil que um dia destes vou experimentar.
    Beijinhos e bom fim semana

    ResponderEliminar
  4. Que tarte mais maravilhosa! Adorei o pormenor da gelatina que cumpre assim 2 funções: a de dar consistência ao creme e a de aromatizar!
    Um grande beijinho e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  5. E os morangos são tão versáteis quanto gostosos... além de lindos!!

    ResponderEliminar
  6. Esta tarte está fenomenal!! Adorei!
    Este é o meu facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001083031174, depois faz me um request para a farmville :):):)

    ResponderEliminar
  7. Já vi que o link não dá!!! Pesquisa por Anabela Ventura ( a minha fotografia é a preto e branco, estou de perfil com um gato!)

    ResponderEliminar
  8. Que tarte deliciosa!!!
    Gostei muito.

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  9. Olá,

    gostava de convidá-la a conhecer o meu blog.
    É um blog de venda de roupa, calçado e acessórios de moda.
    É um sítio onde pode encontrar tudo o que uma mulher gosta, a preços muito em conta.
    Aproveite e boas compras!

    http://trapos-companhia.blogspot.com/

    ResponderEliminar