sábado, 30 de janeiro de 2010

Bolo cremoso de laranja

Hoje fiz este bolinho que é uma receita da Cami.Aqui fica a receita que fiz copiar colar,mas eu nao fiz a cobertura e ficou super fofinho.
Ingredientes

250 gr de farinha
240 gr de açucar
3 ovos (eu pus 4 )
1 dl de sumo de laranja natural
1
dl de óleo
1 colher de chá de fermento em pó.
Eu pus uma laranja inteira sem casca e o sumo de outra.

COBERTURA:
100 gr de açucar
3 dl de sumo de laranja natural
1 colher de chá de
farinha maizena (n pus)

Barre um tabuleiro com manteiga e
polvilhe-o com farinha. Numa tigela, misture o açucar com a farinha e
com o fermento. Ligue o forno a 180º.
Lave uma laranja, corte-a em
pedaços com a casca (eu tirei a casca), retire-lhe as pevides e deite
para o copo do liquidificador. Junte o sumo de laranja, os ovos e o
óleo, ligue e deixe bater muito bem.
Junte depois a mistura anterior á
tigela com farinha e bata por mais cinco minutos. Deite para tabuleiro e
leve ao forno por 40 minutos (depende do forno...eu fui fazendo o teste
do palito). Depois retire, desenforme e coloque dentro de um tabuleiro
grande .
Prepare a cobertura:
Deite o sumo de laranja para um
tacho, junte o açucar a maisena, mexa e leve ao lume, mexendo sempre até
ferver.
Deite o sumo sobre o bolo ainda quente, deixe arrefecer,
corte em cubos e sirva.



Sem comentários:

Enviar um comentário