sábado, 28 de novembro de 2009

Sopa de mistura de legumes

Uma das "invenções" que me agradam muito, a nível dos congelados, é as embalagens de mistura de legumes para fazer sopa.
Bem sei que uma sopa feita com legumes frescos fica mais saborosa e com muitos mais nutrientes e vitaminas, mas por vezes, quando a falta de tempo aperta, estas embalagens dão muito jeito.
Gosto particularmente de umas que se vendem no Lidl, pois são grandes (1kg), relativamente baratas e trazem uma grande variedade de legumes.
Aqui fica uma sopinha feita com essas embalagens de mistura de legumes congelados.
1 cebola grande
1 fatia de abóbora
400gr de curgette
1dl de azeite
1,2l de água
1 caldo knorr de legumes
500gr de mistura de legumes congelados
sal
noz-moscada

Descasque a cebola, as curgettes e a abóbora e corte tudo em pedaços. Refogue ligeiramente no azeite. De seguida regue com a água, junte o caldo knorr e cozinhe por 15 a 20 minutos.
Triture a sopa com a varinha mágica e quando retomar fervura envolva a mistura de legumes congelados. Tempere com sal e uma pitada de noz moscada.
Cozinhe por 10 minutos, rectifique os temperos e sirva.

4 comentários:

  1. Ficou super linda! Adorei o enfeitinho! Grande beijo e um ótimo final de semana!

    ResponderEliminar
  2. Olha o malandro do caranguejo, a fazer-se à sopa!
    Excelente aspecto tem essa sopa. Pois, os frescos são outra coisa, mas também uso muito congelados. São muito práticos e nós também não somos de ferro ;) E os bons congelados mantêm as propriedades dos alimentos na mesma.
    Bjs,
    M.

    ResponderEliminar
  3. que sopa deliciosa, tb gosto bastante dos legumes congelados do LIDL assim como os do Eleclerc, no LDIL gostamos mto de uns que parecem grelhados ficam com um molho mto bom.

    ResponderEliminar
  4. Adoro sopinhas, mas normalmente uso legumes frescos. Esta sopinha ficou uma tentação e o carangueijo ficou catita...
    Bjs

    ResponderEliminar