sábado, 8 de agosto de 2009

Polvo à antiga

Sempre mantive uma boa relação de amizade com antigos colegas. A prova disso é que continuo a dar-me bem com todos até hoje, tenham a idade que tiverem.
O marido de uma antiga colega minha de vez em quando vem a minha casa oferecer-me polvos.
Um destes dias, ao desfolhar antigos fascículos da TV 7Dias encontrei esta receita, que não é mais do que polvo assado no forno, mas resolvi experimentar...
1,5kg de polvo
1 cebola
2 folhas de louro
6 dentes de alho
1kg de batatas
1 ramo de salsa
1,5dl de azeite
1 colher de chá de vinagre
sal e pimenta preta em grão q.b.

Lave bem o polvo e coloque-o numa panela de pressão. Cubra com água e junte-lhe a cebola inteira, as folhas de louro, sal e pimenta em grão. Leve ao lume e coza durante 20 minutos. Escorra e transfira-o para um tabuleiro.
Ligue o forno a 200º. Descasque os dentes de alho e junte ao polvo. Lave as batatas e disponha-as no tabuleiro.
Polvilhe com a salsa picada, regue com o azeite e leve ao forno durante 40 minutos. Retire, salpique com o vinagre e sirva de seguida.

1 comentário:

  1. Hum, será que me podes apresentar esse amigo? Eu queeeero polvos!
    Está com um aspecto maravilhoso!
    Beijinhos,
    M.

    ResponderEliminar