sábado, 25 de julho de 2009

Tarte colorida de legumes

À semelhança do que acontece com muita gente, quando chega a minha casa o jornal "Dica", pertencente à cadeia de supermercados Lidl, corro para ver qual é a sugestão de receita dessa semana. Se a coisa me agrada (o que acontece quase sempre), rasgo a página e guardo.
Depois, quando me lembro, vou dar-lhes volto e resolvo que receita experimentar. Desta vez decidi-me por esta tarte de legumes... parece complicada de fazer pela quantidade de ingredientes que leva, mas no fundo é super simples.
1 rolo de massa folhada
1 emabalgem de cogumelos frescos (300gr)
1 curgette
1 pimento verde
1 cebola
2 dentes de alho
2 colheres de sopa de azeite
4 ovos
3 iogurtes naturais
2,5dl de leite
2 colheres de sopa de farinha
1 pitada de noz-moscada
salsa
sal e pimenta q.b.

Descasque a cebola e os alhos, corte a cebola em rodelas e pique finamente os alhos. Lave a curgette e corte-a em rodelas não muito finas. Corte o pimento ao meio, retire-lhe as peles brancas e as pevides e corte-o em tiras. Deite todos os ingredientes para uma frigideira. Junte o azeite e leve ao lume.
Adicione depois os cogumelos lavados e laminados e deixe cozinhar até os legumes ficarem bem secos. Tempere com sal e pimenta e misture bem, retire do lume e deixe arrefecer. Ligue o forno a 180º. Forre uma forma de tarte com a massa folhada, pique o fundo com um garfo e espalhe a mistura dos legumes.
Numa tigela misture os iogurtes, os ovos, o leite e a farinha, tempere com sal, pimenta e uma pitada de noz-moscada, junte a salsa, mexa bem e verta por cima dos legumes na tarte.
Leve ao forno durante 35 minutos, retire, deixe arrefecer um pouco, desenforme e sirva morna ou fria.

1 comentário: