sexta-feira, 3 de julho de 2009

compota de pessego

Deixo-vos a minha primeira receitinha aqui no blog, eu sei que deveria ter foto, mas como nao tenho máquina é dificil para mim poder mostrar as coisas que eu faço, mas acho que vale a pena deixar as receitas pode ser que alguem faça e tire foto para mostrar. Fiquem agora com uma compota fabulosa:

Ingredientes:
1 kg de pessego amarelo limpo de peles e caroços (eu descasquei com a faquinha)
700 g de açucar branco

Preparação:
descasquei os pessegos e cortei-os em pedaços retirando assim o caroço. Depois foi só colocar num tachinho com o açucar e deixei macerar um pouco. Quando o açucar já estava derretido liguei o fogão e deixei cozer o pessego, o que deve ter demorado cerca de 15 a 20 min. Depois triturei tudinho com a varinha mágica e deixei ferver mais uns 10 minutinhos. Depois foi so colocar em frasquinhos... ela vai parecer liquida, mas se meterem 1 colher de doce num pratinho, deixarem arrefecer e passarem o dedo, ela vai fazer uma estrada estando assim no ponto correcto. Ela depois de fria endurece um pouco. se gostrem de compota bem espessa podem sempre deixar ferver mais tempo.

So vos conto que ficou uma delicia... ehehe deu tres frasquinhos bem amarelinhos...

Espero que gostem

Sem comentários:

Enviar um comentário