sábado, 23 de maio de 2009

Cheesecake




http://www.saborespatyxa.blogspot.com/
Ingredientes para a base:
200 Grs de Bolachas de canela
canela em pó
80Grs de manteiga amolecida
Começa-se por desfazer as bolachas de canela(eu usei bolachas torradas) de modo a que fiquem finamente picadas, e junta-se a manteiga amolecida e umas pitadas de canela, amassa-se bem e unta-se uma forma de fundo amovível com manteiga e depois forra-se com as bolachas de forma uniforme. Vai ao forno no 160º durante 10m. Após esse tempo desliga-se o forno e vai-se fazer o creme.
Ingredientes para o Creme:
1 Pacote de Natas
400Grs de queijo branco (tipo Philadélfia)
90Grs de açucar
2 colheres de farinha trigo peneirada
1 colher de chá de baunilha liquida ou em pó (usei liquida da marca Vanille)
2 ovos inteiros
Açucar em pó para decorar (tb usei cocô ralado)
Ananás para decorar
Morangos para decorar.
Preparação:
Numa Bacia misturar o queijo as natas, o açucar a farinha e a baunilha e bater com a batedeira de arames. Qd estiver bem batido adicionar os 2 ovos e mexer mais um pouco com a batedeira de arames.
Por fim verter o preparado sobre a base de bolacha feita previamente e deixar cozer em forno de 160º durante 50m. É aconselhavel não abrir a porta do forno.
Retirar do forno e deixar arrefecer um pouco. Depois de pronto, ver se ele descola bem dos lados e se necessário usar 1 faca e descolar o doce da forma.
Deixar esfriar completamente de preferencia de um dia para o outro e enfeitar apenas quando estiver frio com alucar em pó PENEIRADO, e morangos e ananas!!(Eu deixei esfriar e passado umas duas horas enfeitei).
Receita dada pela Bombokita

4 comentários: