segunda-feira, 6 de abril de 2009

Tarte de Queijo e Limão


Tarte de queijo e limão
Esta receita foi-me dada há vários anos e desde então faço –a com alguma regularidade. Posso dizer que é talvez a minha tarte preferida! E é super fácil de fazer!!
E eu, como sou fã de queijo, estou sempre a fazer esta tartezinha!! Este fim de semana, foi feita em casa de uma amiga!
Ingredientes:400gr de queijo fresco.
1 embalagem de massa quebrada.
100grs de acucar.
3 ovos.
1 limão.
80grs de amêndoa moída.
Amêndoa laminada.
Manteiga.
Ligue o forno a 180º.
Unte uma tarteira de fundo amovível, com manteiga, e forre-a com a massa.
Desfaça o queijo, passando-o por um passador de rede e misture-lhe o acucar.
Junte os ovos, a raspa do limãoe a amêndoa moída.
Misture bem.Verta o preparado na tarteira e polvilhe com a amendoa laminada.Leve ao forno por cerca de 35 m.
Retire, deixe arrefecer e desenforme.
Quem já me conheçe sabe que eu sou pela "Lei do desenrasque".
Por isso, nesta tarte nunca uso o passador de rede e misturo os ingredientes todos no liquidificador. Fica sempre bem!!
Nunca me deixou ficar mal!!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário