terça-feira, 7 de abril de 2009



Lulas com laranja

Eu adoro caril de lulas, mas nem todos os dias o nosso querido estômago está em condições de receber uma comidinha tão condimentada. Então, após pesquisa, lá encontrei esta receita que me pareceu boa. E não me enganei!!
Ing:
500 grs de lulas cortadas em anéis.
Farinha q.b.
1 c. sopa de margarina.
1 cebola picadinha.
1 chav. Caldo de peixe ( eu usei ½ caldo knorr).
Raspa de ½ laranja.
Sal e pimenta.
200ml de natas.
salsa picada.

Escorrer muito bem as lulas e secá-las com um pano ou papel de cozinha ( é muito importante que as lulas fiquem bem sequinhas). Colocar farinha dentro de um saco de plástico e vazar lá para dentro as lulas, abanar bem o saco para as lulas ficarem todas tocadas pela farinha. Sacudir a farinha das lulas e reservá-las.Num tacho, levar ao lume a margarina e as cebolas. Deixar alourar um pouco( cerca de 2m). Adiciona as lulas e deixar um bocadinho ao lume. Juntar o caldo de peixe e a raspa da laranja. Tempere com sal e pimenta ( atenção que o caldo de peixe já tem sal) e deixe no lume brando cerca de 20m. ( esta parte é importante, pois se não sacudiram bem a farinha das lulas vai –se formar, já nesta altura, um molho muito grosso, por isso tenham atenção).

Quando as lulas estiverem macias juntem as natas para engrossar o molho e deixem no lume mais um pouco ( eu não fiz esta parte, não achei necessário.)

Adicionar salsa picadinha, já fora do lume e servir com arroz branco soltinho.

Espero que gostem!!









2 comentários:

  1. OLÁ MIGUINHA, já tinha visto esta tua receita, mas tinha que deixar um comentário aqui.
    Estão lindas as tuas lulas. Beijocas.

    ResponderEliminar
  2. Lindas Lulas! devem ser mm apetitosas!! nham nham!:*

    ResponderEliminar