sábado, 28 de março de 2009

Tortilha de frango e salsicha

Dei por mim com uns restos de frango assado no frigorífico e perguntei à minha filha "O que é que eu faço com isto?" Resposta dela "Quiche!!!"
Mas nesse dia não estava para aí virada, não tinha massa folhada em casa nem me apetecia estar a preparar massa para a base.
Então a minha Risonha Júnior, muito carinhosamente, disse "Mãe, inventa qualquer coisa!!!"
E eu inventei.. saíu esta tortilha que, quanto a mim, ficou muito boa.
Bem sei que, por norma, as tortilhas levam batata, mas a minha não leva... batata tem muita caloria e, como se diz na minha terra, batata dá sono... LOL!
Numa frigideira coloquei a derreter um pouco de margarina e juntei 1/2 cebola picada, os restos do frango assado desfiado, 1 lata de cogumelos laminados, 1/2 lata de milho, 1 lata de salsichas em rodelas e cebolinho picado.
Deixei saltear tudo durante alguns minutos, mexendo sempre e temperando com uma pitadinha de sal e noz moscada.
À parte bati 4 ovos com 2 colheres de sopa de leite. Deitei por cima do preparado e deixei os ovos cozinharem durante alguns minutos, até que a parte de baixo estivesse com um aspecto compacto.
Com a ajuda de um prato virei a tortilha, deixando cozinhar do outro lado e polvilhando a parte de cima com queijo ralado.
Retirei para o prato de servir, deixei arrefecer um pouco e depois foi só atacar.
Comentário da Risonha Júnior: "Está bom, mas tinha preferido uma quiche!"
Mulheres... sempre difíceis de agradar.

Sem comentários:

Enviar um comentário