sábado, 14 de março de 2009


Doce com Maçã

Ingredientes: 1 lata de leite condensado, a mesma de leite, 4 ovos, 6 maçãs, 500 g de morangos, 3 folhas de gelatina, 10 a 12 bolachas Maria bem moídas...
Preparação: Descascar e cozer as maçãs (sem açúcar, eu coloquei um pau de canela na cozedura p dar gosto) e depois de cozidas, reduzir a puré. reservar.
deitar num recipiente de ir ao lume os leites, as gemas dos ovos e mexer tudo muito bem. Levar a lume MUITO brando, mexendo sempre (em caso de criar pequenos granulos, meter a varinha mágica). depois de pronto, deixar arrefecer bem.
Seguidamente, reduzir os morangos a puré e juntar as 3 folhas de gelatina previamente demolhadas e derretidas e envolver. juntar um pouco de leite condensado (sensivelmente uma colher de sobremesa) e reservar.
Montagem do doce: Em taças deitar o creme de leite, o puré de maçã, a bolacha, o puré de morangos até acabar. depois decore a seu gosto.(adaptada da receita de Fátima Batista do Petiscos)
NOTA: originalmente este doce levaria natas batidas com as claras em castelo mas tive um pequeno problema: n tinha cá natas em casa!! ora podem julgar o meu drama...mas depois de pensar um pouco, decidi susbtituir as natas pelo puré de morangos e não ficou nada mal! ficou uma sobremesa nada enjoativa e super fresquinha. Ah! e mt colorida por sinal !:) tds gostaram mt! Obrigada Fátima pela inspiração :*

3 comentários: