sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Moffins de Chocolate


Ora aqui dentro das forminhas de silicone que comprei no Lidil, agora na altura do dia dos namorados... eheheh por isso são vermelhas...





Aqui para verem bem......




Vi esta receita na revista do 24 horas do Domingo passado e resolvi fazer porque pareceu-me um pouco mais saudáveis.. Claro que o meu filho detestou... Eu gostei ...
Ora aqui vai a receita

200 g de chocolate em tablete
2 dl de leite
3 colheres de sopa de azeite
1 ovo
250 g de farinha integral
100g de açúcar mascavado
3 colheres de café de fermento empó
1 colher de café de baunilha em pó
1 colher de café de sal

Ligar o forno a 180º, Picar o chocolate (eu piquei no 1,2,3,) e reservar. Numa tigela a parte, bata o leite com o azeite e o ovo. Junte a farinha, o açúcar mascavado, o fermento e a baunilha e o sal e mexa bem. Adicione então o chocolate picado e misture bem. Divida o preparado pelas forminhas e leve ao lume por mais ou menos 20 minutos ( no meu forno foi mais, fiz o teste do palito e só tirei quando estavam cozidos).

1 comentário: