sábado, 19 de setembro de 2009

Pão de sementes

Abençoada a criatura que inventou a Máquina de Pão, utensílio que já se tornou indispensável na minha cozinha e em muitas cozinhas por essa blogosfera fora.
Há alguma coisa melhor do que um pão acabado de fazer? E o aroma a pão quente que invade toda a casa enquanto a máquina funciona? É de perder a cabeça...
Aqui vos deixo mais uma receita de pão retirada do livro "Larousse 100% Sabor - Aprender a Fazer Pão". Ideal para todos aqueles que gostam de um pão com o "croc-croc" das sementes...
270gr de farinha de trigo
230gr de farinha integral
110ml de água
200ml de leite
2 colheres de café de sal
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de azeite
2 colheres de café de Fermipan
100gr de mistura de sementes (usei papoila, linhaça castanha, abóbora e sésamo)

Coloque a água e o leite na máquina e junte-lhes o sal, o mel, o azeite e as farinhas. Adicione o fermento, distribuindo-o sobre as farinhas.
Seleccione o programa "Pão Integral", peso de 750gr e tostagem média e ligue a máquina.
Ao sinal sonoro adicione a mistura de sementes.
E depois esperem... e comprovem se não é dos melhores pães que já provaram...
CHAMADA DE ATENÇÃO PARA BLOGS DE CULINÁRIA:
Fui alertada pela minha amiga Patanisca que no site Rosa10 estava uma foto e receita literalmente "roubadas" do meu blog, pois está publicada sem fazer referência à fonte.
Afinal não está só uma foto e receita minhas... estão montes delas... devo estar a ficar importante para um site tão "grande" se aproveitar do trabalho que eu tenho na cozinha.
Verifiquem se não estão por lá as vossas fotos... é que encontro montes de receitas e fotografias que me parecem familiares. Cliquem onde diz "Gastronomia" e podem verificar que há muitas receitas minhas e, tenho a certeza, que vossas também.
Já me registei no site, mas o meu registo ainda não foi aceite...

2 comentários:

  1. Amei a receita desse pão achei D+!!
    Parabéns!!
    DEUS te abençoe!!
    Bjs!

    ResponderEliminar
  2. Admiro mesmo quem faz estas coisas todas na cozinha... muitos parabéns tem um ar tão apetitoso!!!


    Um beijinho
    Eduarda
    made in ♥ love

    ResponderEliminar