sexta-feira, 17 de julho de 2009

Solha Maravilhosa ...

Hoje tive uma surpresa maravilhosa quando cheguei do trabalho. O meu marido tinha feito um jantar divinal... de chefe de cozinha mesmo...

Então vou contar
Fez a olho para 3 pessoas

Pegou em solha, e descongelou. Limpou as escamas, retirou-lhe a espinha do meio e as restantes, temperou com sal, pimenta e limão durante uma hora. Enquanto o peixe tomava gosto cortou muito miudinho um alho francês pequeno (só a parte branca), uma cebola pequena e um dente de alho, e colocou numa frigideira anti-aderente com uma colher de sopa de azeite.
Muito lentamente, deixou cozinhar, juntou dois tomates pequenos cortados aos bocadinhos sem pele, deixou cozinhar, juntou 1 dl de vinho branco, deixou apurar.

Colocou este preparado num tabuleiro, pôs a solha por cima e foi ao forno a assar, quando a solha começou a alourar, retirou do forno.
Colocou camarão já cozido a gosto, salsa, juntou um pacote de bechamel, e um pacote de natas com queijo. Levou ao forno a gratinar .... Foi um dos pratos mais deliciosos e únicos que comi até hoje tem de experimentar...

2 comentários: