terça-feira, 13 de janeiro de 2009

TORTA DE LARANJA

Eu e as tortas... as tortas e eu....
Temos, por assim dizer, uma relação amor-ódio!!! Temos, por assim dizer, uma relação amor-ódio!!!
Confesso que cada vez que vou preparar uma torta já começo meio stressada, pois enrolar uma torta é algo que ainda hoje permanece um mistério para mim: como é que eu faço para que a coisa me corra bem??
É que tem vezes que sai na perfeição, mas tem outras vezes que nem vos conto... é um autêntico desastre.
Desta vez retirei daqui uma receita de torta e a coisa até nem correu muito mal... se bem que a torta ficou mais "magrinha" de um lado do que do outro.
6 ovos
350gr de açucar
raspa de 1 laranja
sumo de 2 laranjas
20gr de manteiga
20gr de farinha

Bater os ovos com o açucar até obter um creme esbranquiçado.
Posteriormente juntar a raspa e o sumo das laranjas, de seguida juntar a manteiga amolecida e por fim juntar a farinha.
Depois de tudo batido untar um tabuleiro com manteiga e polvilhar com farinha. Despejar a massa e levar ao forno, a 190º, durante 20 minutos.
Tirar do forno, pôr a torta sobre um pano polvilhado com açucar e enrolar.
Fica muito húmida por isso tem que se ter muito cuidado ao tirar do tabuleiro para não partir.
Desenrolar depois de fria e servir bem fresca.
Aqui estão duas fatias para uns amigos especiais...

2 comentários: