
Como nunca conseguimos dar "vazão" à produção de ervilhas, pois quando começam a dar nunca mais acabam, optamos por congelar, pois se forem congeladas logo na altura da colheita ficam óptimas para utilizações posteriores.
Foi o que aconteceu neste prato... com uma bela pata-roxa que tinham dado ao meu marido (para quem não sabe que peixe é este pode encontrar mais informações aqui) e com as ervilhas que tinha congeladas, fiz um almoço de categoria... este é um peixe muito apreciado cá em casa e óptimo para as crianças, pois não tem espinhas.

Depois do refogado bem apurado passei tudo com a varinha mágica, acrescentei um pouco de água e quando retomou fervura juntei as postas de pata-roxa.
Deixei cozer cerca de 5 minutos e juntei as ervilhas e batatas em cubos.
Deixei em lume brando até as batatas e as ervilhas estarem tenras, rectifiquei os temperos e servi de seguida.
(Para quem gostar pode juntar um pouco de picante durante a confeccção... eu, por causa da minha filha, opto por não colocar. Este prato fica igualmente bom com tamboril ou cação.)

Bom dia!
ResponderEliminarAdorei esta receita amiga apesar de nunca ter experimentado pata-roxa.Deve estar uma delicia pelo aspecto...bjokinhas.
Ana
nunca tinha ouvido falar em "pata-roxa" lol!!
ResponderEliminarhehe mas tem mesmo bom aspecto!
estou aki para prabenizala pelas receitas e se quizer pode postar suas receitas neste site com as melhores receitas da internet.
ResponderEliminar