sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Panna Cotta de chocolate branco com coulis de laranja

Hoje trago uma receita que merece a sua presença aqui! Até o meu homem que não é fã de chocolate branco aprovou! Quanto mais eu que adoro! :D



A receita da Panna Cotta trouxe-a do blog A receita está no meu blog, ainda que a apresente aqui já com as minhas alterações, e foi inicialmente baseada numa receita da Leonor de Sousa Bastos. Já o coulis foi à minha maneira mesmo :D

Ingredientes (8 doses):

140g de chocolate branco (culinária ou comum)
3 folhas de gelatina
50g de açúcar branco
100ml de leite
400ml de natas

Sumo de 3 laranjas
Raspa das laranjas
2 colheres de sopa de açúcar

Preparação:

Para a Panna Cotta:

1. Demolhar as folhas de gelatina num pouco de água.
2. Ferver as natas, com o leite e o açúcar.
3. Derreter ligeiramente o chocolate partido em pedaços no microondas em potência fraca. Adicioná-lo às natas (em lume brando), até derreter completamente. Retirar do lume.
4. Escorrer a gelatina, colocá-la no microondas também com baixa potência até se desfazer completamente. Juntar ao preparado anterior.
5. Encher as formas e levar a refrigerar por 4 a 6 horas (como usei formas de silicone, para desenformar coloquei durante uns segundos a forma num recipiente com água quente).

Para o coulis:

1. Colocar o sumo de laranja e a raspa com o açúcar num recipiente em lume brando, até que o coulis fique com a consistência desejada (se se utilizar depois de arrefecer, deve ser aquecido novamente no microondas, com um pouco de água).

Muito bom e romântico (digo eu, claro)...e pois vou participar com ele num desafio do Fórum receitas da Amizade...visitem clicando aqui.

Visitem o meu blog: Os temperos da argas

1 comentário: